1.8.16

7 dicas para ser mais criativo!

Lettering bem-vindo agosto como ser mais criativo dicas

Oi, todo mundo! Como vocês estão?
No mundo atual, ser criativo e original é cada vez mais difícil. Muitas vezes nós temos bloqueios que nos deixam totalmente desnorteados. Para quem mexe com o novo, então, há dias que criar parece impossível! Pensando nisso, hoje vou te dar 7 dicas para exercitar seu lado criativo todos os dias e nunca mais sofrer com bloqueios!

1. TENTE ALGO NOVO

Ficar na mesmice sempre é chato e entediante, né?! Uma das coisas que meus professores de publicidade sempre disseram é que você precisa fazer algo novo e diferente para ser criativo. Conheça pessoas novas, veja uma aquela série/filme que quase ninguém viu (ou até mesmo aquela que todos viram e você não! Depois discuta com o pessoal e veja diferentes opiniões), tenha um novo hobbie, faça uma atividade física (e isso não significa academia, viu?! Há muitas outras opção mais divertidas!)... Enfim, saia da rotina e da sua zona de conforto!

2. NÃO DESISTA!

Sabe aquela ideia que parece genial e, quando colocamos em prática, fica uma bosta? Eu sei que dá vontade de jogar tudo pro alto e desistir, mas calma. Ninguém faz nada perfeito na primeira tentativa. Vá adaptando e modelando de acordo com os erros e acertos que uma hora dá certo!

3. EU NÃO CONSIGO

Se um dia você achou que não era capaz de algo, é hoje que vamos riscar isso da sua lista! Você pode e consegue tudo que quiser, basta ter força de vontade e persistência. Abra sua mente para as coisas novas! Que tal aprender uma nova língua ou a mexer naquele programa que parecia impossível? O melhor é ter tudo na palma da mão e de graça, basta utilizar a internet a seu favor!

4. PENSE COMO UMA CRIANÇA

Quem nunca se pegou olhando pra uma criança brincando e se perguntou de onde vem tanta criatividade que atire a primeira pedra! Estudos indicam que isso acontece porque quando já somos mais velhos ganhamos um certo medo por causa de experiências fracassadas no passado, e isso é um veneno! Quando estiver diante de um desafio, tente pensar como uma criança de 7 anos. O que ela faria? Faça perguntas, observe, explore, descubra e não tenha receio de ser curioso!

Samsung E7 planner semanal la papeterie como ser mais criativo dicas


5. ORGANIZE-SE!

O seu quarto/escritório está uma bagunça, você não sabe o que fazer, por onde começar, socorro! Fica calma, respira fundo e começa a arrumar tudo. A psicanálise diz que você não consegue pensar direito em um lugar bagunçado. Terminou de organizar o ambiente? Agora pega um caderno (ou uma agenda, planner, o que você preferir!) e começa a listar o que você precisa fazer naquele dia, semana e/ou mês. Eu gosto de ter um caderno pra anotar todas as ideias (e levo ele pra todo lugar!) e um planner semanal pra ter mais visível tudo o que tenho pra fazer.

6. COLOQUE AMOR EM TUDO

Não adianta a gente querer ser criativo se não gostamos do que fazemos. Se você realmente não gosta daquilo, pra quê está fazendo? Se sua resposta for algo relacionado por dinheiro, pare e pense se vale a pena ter uma vida triste por causa de algo tão superficial. Nunca é tarde para fazer o que se ama, viu?! E muitas vezes isso dará tão certo quanto aquilo que você não curte!

7. EXPLORE

Pinterest, We Heart It, blogs (que tal dar uma chance pros novos?), Tumblr... São tantos meios de inspiração! Se você está com dificuldades para criar, passa algum tempo nesses sites e descubra um montão de coisas incríveis! Aproveita pra me seguir lá no Pinterest e não esquece daquela ferramenta de seguir aqui do blog, viu?! Hahahaha.

Como ser mais criativo dicas infográfico pinterest

E aqui um extra! Mais algumas dicas fáceis e rápidas em um infográfico lindão! ❤️ Se você gosta desse tipo de imagem, me avisa nos comentários pra eu fazer mais vezes!

O que vocês acharam das dicas? Se consideram pessoas criativas?! Fiquem de olho aqui no blog porque sempre darei essas "life hacks". Um beijo e até a próxima! 

8 comentários:

  1. Amei as dicas, super legal o post.

    http://alinesecretplace.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse post veio bem a calhar, estou começando o beda mas meu medo é não dar conta por conta das ideias de posts e criatividade. Vou tentar colocar essas dicas em prática e ver se funciona:)
    Sobre a imagem eu sou fã de informação assim, acho que fica mais claro e interativo.
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ajude, Amandinha! ❤️ Vou fazer mais imagens assim, é muito divertido, hahahaha. Beijos!!

      Excluir
  3. ótimas dicas !! preciso me organizar mais no meu planner ahaha !! bjs
    www.makeuplindona.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dany!! Espero que consiga ❤️

      Excluir
  4. Ahh eu amei as dicas! Apesar de serem coisas tão simples, de tão fácil execução, a gente faz vista grossa e corpo mole! Por isso é sempre bom ler inspirações como este post! :-)
    Queria eu ter um planner tão lindo e organizado como o seu! haha Vou tentar pra ver se dá uma animada por aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! As dicas mais simples são as que a gente mais deixa de lado, né?! Fico feliz que tenha gostado ❤️

      Excluir

Oiê! Tudo bem?!

Me conta aí o que achou do que acabou de ler ❤️ Em breve te respondo e retribuo seu comentário, viu?!

Ah, se quiser deixar tudo mais fofo, aqui estão alguns emoticons:

❤️ 💘 💔 ✿ 🌷 🐬 👏 ✌ ✨ 🌙 😏 😚

Destemida Garota - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design