29.7.16

Ensaio fotográfico: atrás das grades

DS ARTES VISUAIS Ensaio fotográfico fumando e bebendo atrás das grades, gótico, trevoso, heineken

Oi, todo mundo! Tudo bem?!
Há tempos venho estudando e planejando começar a fotografar profissionalmente e, finalmente, consegui comprar minha câmera e fazer alguns ensaios. Juntei com a minha namorada (que é designer e topou se aventurar nessa comigo) e abrimos o DS Artes Visuais.

O nosso primeiro "ensaio teste" foi com uma temática que vinha querendo fazer há eras; essa pegada mais darkness e até meio depressiva, podemos dizer, com bebida, cigarro e aquele batonzão lindão.
Lembrando que esse post não tem o intuito de fazer apologia ao uso de nenhuma das duas drogas e que ambos somos maiores de idade.

DS ARTES VISUAIS Ensaio fotográfico bebendo heineken mac viva glam batom ariana grande batom marrom batom escuro

Intercalando com os posts de look do dia, a ideia inicial é de trazer os ensaios que fizermos pro blog, o que vocês acham? Como eu tinha dito quando voltei a blogar, quero ensinar a vocês tudo o que aprendi sobre fotografia através da faculdade e dos cursos que fiz e creio que essas fotos serão uma ótima fonte de inspiração para vocês.

DS ARTES VISUAIS Ensaio fotográfico fumando e bebendo atrás das grades, gótico, trevoso, heineken, MAC, Viva Glam batom ariana grande

Bem, vou aproveitar e explicar um pouquinho do conceito do DS Artes Visuais. Nós pensamos em algo que poderia nos destacar em meio há tantos fotógrafos por aí. Juntamos nossos conhecimentos e decidimos oferecer mais do que apenas fotos; por isso, a cada ensaio feito, a pessoa tem direito a escolher uma foto que queira desenhada a mão pela Raísa. Além disso, também vão rolar ilustrações exclusivas feitas sob encomenda, design gráfico (incluindo layouts para blog, viu?!) e social media. Daí vem o conceito de "Artes Visuais".

DS ARTES VISUAIS Ensaio fotográfico fumando e bebendo atrás das grades, gótico, trevoso, heineken

As fotos foram tiradas, pasmem, na horta do vô da Raísa! HAHAHA. Lugares inusitados também rendem cliques incríveis, né?! Utilizamos ISO 400 e abertura 5.6, com lente de 18-135mm. A câmera é a T3i, da Canon. Como queríamos esse efeito mais "escuro" nas fotos, optamos por tirá-las no final da tarde, entre 17h e 18h.
Se tudo isso que eu falei sobre ISO, abertura, lente, horários, etc, é novo pra você, calma! Estou preparando postagens e vídeos bem explicadinhos decifrando tudo isso. Ah, e essas informações estarão sempre presentes em cada ensaio que postar aqui, viu?!

DS ARTES VISUAIS Ensaio fotográfico bebendo heineken mac viva glam batom ariana grande batom marrom batom escuro

Aproveitando o gancho, esse "blusão alongado" (que eu uso como vestido, me julguem! hahaha) que usei é da Renner e custou R$: 89,90. Você pode comprá-lo online clicando aqui.
O batom foi uma mistura louca entre três: um lápis de boca marrom baratinho que comprei na 25 de março + o batom Viva Glam da Ariana Grande para MAC + o batom líquido matte Cetim, da coleção Ludmilla para DOTE (é um lindíssimo com efeito metalizado! Em breve faço resenha ❤️).

Eu sei que o post ficou gigante, mas estou tão animada com esse novo projeto que não me contive, precisava vir falar tudinho pra vocês! Me contem nos comentários se gostaram da ideia de trazer os ensaios com todas as informações das fotos e desses "mini cursos" de fotografia que terão por aqui! ❤️

As redes sociais do DS Artes Visuais são essas: FACEBOOK | INSTAGRAM, e para entrar em contato pode ser por inbox de qualquer uma das duas redes ou pelo meu e-mail (giovannadieguez@hotmail.com). Um beijo e até a próxima! 

22 comentários:

  1. Bem legal o ensaio a qualidade é ótima.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  2. Anônimo30/7/16

    Amei teu blog, conheci atraves do seu comentário no blog brupolaridades.Já estou seguindo o blog. Se puder de uma passadinha no meu tb. Bjos e sucesso
    http://www.blogalinemoraes.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Consegui ver tantas metáforas em cada uma das imagens! Mexeram muito comigo. Vocês fizeram arte. Poesias. Adorei imensamente a intensidade, profundidade e, principalmente, a sensibilidade desses cliques!

    semquases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO obrigada! ❤️ Você não faz ideia do quão gratificante é receber esse tipo de comentário!! Beijos!

      Excluir
  4. Bem legal suas fotos!
    beijos

    http://isabellejordache.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. As fotos ficaram INCRÍVEIS. Amo ver essas fotos mais darks e tal, porém acho que não combina comigo, sabe? kkkk! Eu me olho no espelho e penso: Que cara de criança kkkk!
    Beijão more e fico feliz por ter comprado sua câmera, e já quero dicas de fotografia :)

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estarão por aqui em breve, Rick! ❤️ Obrigada, fico feliz que tenha gostado! Beijos!!

      Excluir
  6. Socorrooooo, as fotos ficaram simplesmente incríveis, sério, não tem outra palavra! E achei genial essa ideia de entregar uma ilustração, com certeza esse diferencial junto com a qualidade maravilhosa das fotos vai fazer a DS Artes Visuais crescer muito! Adorei o post <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara, Gabs!! Muito obrigada, e fico feliz demais que tenha gostado ❤️

      Excluir
  7. Que amor! Vocês arrasaram, eu amo tirar fotos e tive a oportunidade de fotografar profissionalmente algumas vezes e suas fotos ficaram bem criativas e muito bem registradas. <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Kaila! É incrível poder registrar momentos e sentimentos, né?! ❤️

      Excluir
  8. Oi! :)
    AS fotos ficaram incríveis. Parabéns!
    Muitíssimo sucesso. *-*


    Beijos
    http://www.dezoitoprimaveras.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ameii!! Estou aprendendo a fotografar então amo ver tudo a respeito disso, ISO, abertura, exposição... amo esse mundo haha ^^

    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa! Vai gostar das próximas postagens, então! ❤️

      Excluir

Oiê! Tudo bem?!

Me conta aí o que achou do que acabou de ler ❤️ Em breve te respondo e retribuo seu comentário, viu?!

Ah, se quiser deixar tudo mais fofo, aqui estão alguns emoticons:

❤️ 💘 💔 ✿ 🌷 🐬 👏 ✌ ✨ 🌙 😏 😚

Destemida Garota - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design