25.7.16

Resenha: Tinta 7.44 da Haskell

Tintura ruivo acobreado Haskell OX 40 7.44 Excllusive color

Oi, todo mundo! Tudo bem?
Hoje vamos falar da minha mais recente aventura nessa saga ruiva. Senta e relaxa que o post tá grande mas vale a pena, viu?!
Antes de qualquer coisa quero deixar claro que recebi a tinta da marca durante a CNB 2016 mas esse é um post totalmente sincero!

Tintura ruivo acobreado Haskell OX 40 7.44 Excllusive color

Alguns pontos importantes pra falar: utilizei só uma e achei que não rendeu muito. Refiz apenas a raiz e, no final, achei que ia me deixar na mão. Então se você tá com muita raiz ou quer pintar todo cabelo, recomendo comprar pelo menos duas.
Preferi a OX de 40 volumes porque meu cabelo não costuma abrir com facilidade. Como vocês vão poder ver nas fotos, ficou bastante manchado em algumas partes, o que eu já sabia que ia acontecer (meu cabelo tá mais ou menos na altura 8, por isso já tinha consciência que não iria ficar muito uniforme).

Tintura ruivo acobreado Haskell OX 40 7.44 Excllusive color

A mistura fica mais grossinha (por isso também não rende muito), então acho mais fácil de passar, principalmente pra quem não tem tanta prática. Demorou bastante a oxidar, o que também é ótimo pra quem não tem experiência. O cheiro, de início, é bom, mas quando começa a misturar sobe aquele cheiro típico de tinta e arde os olhos.

Resultado tintura ruivo acobreado Haskell OX 40 7.44 Excllusive color
(COMO EU SÓ RETOQUEI A RAIZ, QUASE NÃO DÁ PRA NOTAR A DIFERENÇA ASSIM)

Um ponto que pra mim foi super negativo: ardeu demais o couro cabeludo. Minha pele é bastante sensível e doeu tanto que achei que iria queimar, mas depois de alguns minutos melhorou (e não queimou!).
Em contra partida, um ponto super positivo: não ressecou NADA meu cabelo! Pelo contrário, achei super tranquilo de retirar, não senti necessidade nenhuma de passar shampoo e o cabelo ficou macio. Fiquei impressionada!

Tintura ruivo acobreado Haskell OX 40 7.44 Excllusive color

Choquem: essa raiz desse tamanho foi em apenas um mês e meio e sem usar nenhum produto! Foram 40 minutos com a tinta no cabelo e o resultado foi esse. Achei que em algumas partes do meu cabelo ela puxou pro vermelho e outras pro cobre. Reparem nessas fotos:

Tintura ruivo acobreado Haskell OX 40 7.44 Excllusive color

Vejam que a raiz, bem rente mesmo, ficou laranjinha e abriu bem. Então eu considerei um ponto positivo, porque se você é dessas que refaz quando a raiz tá bem curtinha, vai amar essa tinta! Caso contrário, acho que vai manchar bastante.

Tintura ruivo acobreado vermelho Haskell OX 40 7.44 Excllusive color


Essa parte de baixo do meu cabelo (fiz undercut há um tempo e agora tô deixando crescer) puxou MUITO pro vermelho (e ficou lindo, por sinal ❤️). Infelizmente eu não me lembrei de tirar foto do antes, mas tava da mesma cor do resto do cabelo, então não faço ideia do porquê deu essa diferença de cor.

Tintura ruivo acobreado Haskell OX 40 7.44 Excllusive color
 (FOTITA ALEATÓRIA COM CARA DE BOBA)

Resumindo: achei um ótima tinta pra quem quer um acobreado não tão laranjinha (faz sentido?) e que retoca a raiz sem deixá-la ficar muito grande. Arde assim que passa, mas depois de uns 5 a 10 minutos melhora. Não ressecou meu cabelo.

Tintura ruivo acobreado Haskell OX 40 7.44 Excllusive color
 (OI, CARA DE BOI!)

O preço sugerido é de R$:16,79 - o que, pra mim, é um ótimo custo-benefício. A cartela de cores é bem variada, mas não achei nenhum site confiável que venda :'( Dá pra encontrar facilmente em lojas especializadas em cosméticos.
Em breve vou contar mais sobre minha saga ruiva, vocês querem? Já utilizaram alguma tinta da Haskell? O que acharam? ❤️ Um beijo e até a próxima! ✿

28 comentários:

  1. Eu simplesmente amei a cor do seu cabelo. Beijos

    http://www.vanessaquirino.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca usei nenhum produto da marca.
    E mesmo com os contras, também concordo que é uma boa escolha.
    O preço é bem bacana!
    Adorei a resenha! Parabéns!

    bjO
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dani!! Depois procura os produtos, são incríveis ❤️ Beijos!

      Excluir
  3. Gosto de posts assim por motivos de também pintar meu cabelo com tons acobreados. Eu ainda não tinha visto essa marca de tinta, e gostei do fato dela não ressacar. Uma que uso e que se tornou a minha queridinha foi a 7.43 da Maxton. Sério, ela é puro amor <3
    E eu vou adorar um post sobre a tua saga ruiva :)

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que amor! ❤️ Menina, eu pensei em usá-la, mas me falaram que arde demais o couro cabeludo, o que você acha? O tom é lindo mesmo! Obrigada ❤️

      Excluir
  4. SEU CABELO É MARAVILHOSO.
    Nossa, sério? Parecia que só com apenas uma tinta já pintava tudo, mas tem que ser duas...
    Adorei essa cor e você ficou super maravilhosa :)
    Beijos♥

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rick ❤️ Sério, tenho muito cabelo :'( rs. Beijos!!

      Excluir
  5. Eu uso Igora 7.77 e adoro demais, apesar de ser bem carinha. Essa sua o custo é bem ok mesmo e a cor ficou bem legal. Gostei muito do resultado.

    Beijoks

    www.atesemsalto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usava ela também, mas aqui em Goiânia tá quase 40 realidades </3 Tô procurando outras alternativas, rs. Obrigada ❤️

      Excluir
  6. Ficou linda a cor! Não conhecia essa marca, quando eu era ruiva sempre usava as colorações do Kamura, era a que durava mais no meu cabelo e também hidratava.
    Amei seu cabelo!!

    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yanna, usei a 7.4 do C. Kamura e ficou radioativo meu cabelo, acredita? Detestei! Hahahaha. Obrigada ❤️

      Excluir
  7. Pena que provocou dor, mas em compensação o resultado é maravilhoso! Nao conhecia essa marca. Adorei seu blog muito bonito, deixo convite para conhecer o meu quando tiver um tempinho espero que goste. Beijo
    www.gattavaidosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Zilma! ❤️ Se colocar tudo na ponta do lápis, vale muito a pena! rs. Beijos!

      Excluir
  8. Que resultado incrível e que cabelo bem cuidado, com vida! Adorei tanto a indicação e, principalmente, as dicas e alertas que deu no decorrer!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, obrigada!! Fico feliz que tenha gostado ❤️

      Excluir
  9. Divaaaa Ta linda arrasou :P

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, seu cabelo ficou lindo. Testei essa tintura ontem na cor 5.1, tomei coragem depois de ler seu depoimento, e realmente a maciez surpreendeu. Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que bom que ajudei ❤️ Fico feliz que tenha gostado! Bjs!

      Excluir
  11. Anônimo13/12/16

    Olá! Eu comprei essa tinta hoje,e meu cabelo foi pintado com uma tinta 7.43 e acabou atingindo um laranja fantasia devido a descoloração,eu acredito. Você acha que se eu passar a tinta pode ficar um acobreado muito claro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, cada cabelo reage de um jeito! Mas pela minha experiência com essa tinta, imagino que vá puxar para o vermelho. Depois me conta como ficou! :)

      Excluir
  12. Eu uso essa tinta igualzinha (a mesma marca e o mesmo numero) a única diferença é que uso a água de 30 vol. Gosto muito do efeito e não sinto arder nem qlqr tipo de alergia. Gosto muito da cor que fica no final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?! No meu cabelo ardeu demaaais! :( Fico feliz que goste da tinta, a Haskell é maravilhosa ❤️

      Excluir
  13. Meu nuance tá entre 5\6, será que fica mais claro? Acho que vou usar OX30, acredito que vá ficar melhor (meu cabelo não aguenta 40) kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não quiser clarear seu cabelo, acho que com ox 20 vai ficar no mesmo tom. Mas também depende do tom da sua raiz e do tamanho dela. Se estiver com a raiz mais curta, ox 20 abre bem. Se estiver maior, 30 talvez funcione melhor :) Beijos!

      Excluir
  14. Oi flor,comprei a ox de 40 mas estou com medo de detonar os fios.

    ResponderExcluir
  15. Usava a Igora 7.77, gosto do trabalho,porém resseca demais. Hoje testei a Haskell 7.44, gostei do resultado tbm, pois quase não resseca, apesar dá cor ter ficado bastante intensa, vou esperar desbotar pra ver como fica.

    ResponderExcluir

Oiê! Tudo bem?!

Me conta aí o que achou do que acabou de ler ❤️ Em breve te respondo e retribuo seu comentário, viu?!

Ah, se quiser deixar tudo mais fofo, aqui estão alguns emoticons:

❤️ 💘 💔 ✿ 🌷 🐬 👏 ✌ ✨ 🌙 😏 😚

Destemida Garota - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design