27.12.13

Os 10 melhores livros de 2013


Mais uma postagem de retrospectiva 2013, dessa vez dos meus livros favoritos S2 Foi difícil escolher só 10 livros pois esse ano eu li muito livro bom, mas vamos lá. (NÃO está em ordem de favoritos).

1- Garota Interrompida, Suzanna Kaysen: Esse livro deu origem ao filme (que conta com a Angelina Jolie) e foi por isso que eu decidi lê-lo. Apesar de ter me decepcionado um pouco, entrou para os favoritos pois é o tipo de narrativa que eu curto, esse lance de coisas psicológicas e pá. Mas vale mais a pena ver o filme. (Sinopse)

2 - Circulo Secreto, L. J. Smith: Na verdade, é uma série. Fiz resenha dele aqui, e foi um dos livros de ficção que eu mais amei. (Sinopse

3 - A Culpa é das Estrelas, John Green: Dispensa comentários, né?! O livro é lindo, emocionante, daqueles que você chora mesmo! E que venha o filme rs. (Sinopse)

4 - Cidades de Papel, John Green: Foi a minha última leitura e não podia faltar aqui. Estou simplesmente apaixonada pela Margo! É uma leitura super fácil e leve, mas que você fica ansioso pelo capítulo seguinte. (Sinopse)

5 - A Elite, Kiera Cass: É uma trilogia, que começa com o livro "A Seleção" (que eu não tenho, li pela internet rs). Foi a melhor distopia que eu li esse ano, com certeza! Não dei nada para o livro, mas quando comecei, só parei quando vi que havia acabado! (Sinopse)


6 - Sorte ou Azar?, Meg Cabot: A Meg é outra que dispensa apresentações. O livro fala sobre um dos meus temas prediletos: bruxas, mas aborda de um jeito leve e muito fácil. (Sinopse)

7 - As Vantagens de Ser Invisível, Stephen Chbosky: Foi bem comentado esse ano e eu fiz resenha (aqui). Esse livro me intrigou bastante e me fez parar para pensar em como eu estava levando minha vida. Recomendadíssimo! (Sinopse)

8 e 9 - Destinada e Escondida, P. C. Cast e Kristin Cast: Ambos são da série "House of Night", a minha série preferida, EVER! Fala sobre vampiros e cada livro que lançam fica mais interessante e diferente de todas as abordagens que eu já li sobre isso! (Sinopse)

10 - Finale, Becca Fitzpatrick: O último livro da série "Hush Hush" quebrou meu coração. É uma série tão, mas tão boa, que eu não queria que nunca tivesse fim. Fala sobre anjos caídos, nefilins e afins. Incrível! (Sinopse)

Quais foram os seus livros favoritos desse ano? Deixem nos comentários! Beijão.

45 comentários:

  1. De todos o que tenho mais vontade de ler é Finale *-*

    vivendoforadeserie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sem medo do amanhã! É incrível haha

      Excluir
  2. Eu li " A culpa é das Estrelas", assisti "as vantagens de ser invisível" mas, não li o livro e tô doida p ler "Cidade de papel"

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei a escolha dos livros ^^

    Sucesso sempre minha linda t4
    http://quesevamo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, para você também! Beijos.

      Excluir
  4. Ótimos livros, não nego. As vantagens de ser invisível estava fazendo todos cairem de amor pela história, mas depois A culpa é das estrelas ofuscou tudo e teve seu brilho hahaha.
    Beijos
    bringmeblush.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza hahaha E que venha o filme, né?!

      Excluir
  5. Anônimo27/12/13

    bom nao tenho favoritos
    sendo que li pouco este ano
    mas AVDSI e ACEDE
    são realmente muitos bons
    tou terminando de ler o nono da série PLL e tbm recomendo afinal os livros são bem mais intrigantes do que a série que também é muito boa
    leia os treze por ques vc vai gostar >> eu acho
    bjus

    dos seus só li dois mesmo mas quando eu terminar de ler os das PLL vou ler hush hush pois ouvi falar que é muito bom

    paraomaridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei a ler os livros de PLL, tenho os dois primeiros, mas não cheguei a terminar D: Beijos.

      Excluir
  6. Eu me acho super estranha quando vejo que choraram lendo a culpa é das estrelas, tipo eu não consegui! O máximo me emocionei, mas foi quase nada sahuuhsa As vantagens de ser invisível eu comecei a ler e parei :(
    Beijos
    everyday--things.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HSAUHSUUHSA a história simplesmente me tocou demais para eu conseguir não chorar rs e continue lendo AVSI, não vai se arrepender! Beijos.

      Excluir
  7. Anônimo27/12/13

    Sorte ou azar <3

    Destes eu tenho muita vontade de ler Garota Interrompida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia apenas se gostar muito de biografias e histórias psicológicas, que vão e vem no tempo sem que você perceba rs Beijão.

      Excluir
  8. eu to sonhando com o livro a culpa é das estrelas.
    richelleoliveira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. ACEDE, Paper Towns, A Elite <3
    Amei o post.
    i-nterrupt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Desses eu ainda não li nenhum, mas pretendo ler esse da Kiera que parece ser muito bom, andei lendo umas resenhas e a sinopse do livro e achei bem interessante. Nesse ano eu só li 2 livros, acredita? Eu estava muuuito focada nos estudos e me esqueci um pouco da vida boa, haha.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também li pouco se comparado aos outros anos :( O da Kiera me supreendeu muito! Beijos.

      Excluir
  11. Ah, só pra avisar: também curti seu cantinho aqui, to conhecendo agora ;)

    ResponderExcluir
  12. Gi, dos livros que você citou eu tenho Círculo Secreto, A Culpa é das Estelas, Cidades de Papel, A Elite, Sorte ou Azar e As Vantagens de Ser Invisível e de todos eles, li só ACDE. É pra me matar, sim ou claro?

    Beijos ♥
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Fê! haha Leia-os, prometo que não vai se arrepender.
      Beijão <3

      Excluir
  13. Bom post!

    Seguindo aqui <3
    http://quaseinvisivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Acede <3 Cidades de papel e avdsi são perfeitos uns dos que eu mais gosto .
    E a elite quero ler ano que vem , mas não acho vendendo em lojas fisica então logo encomendarei :)Parece ser mt bom


    http://dreamydepernasproar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível, começa com o livro "A Seleção"! Beijos.

      Excluir
  15. A Culpa é das Estrelas também está nos meus melhores do ano ♥ Os outros ainda não li >.<

    ResponderExcluir
  16. tem uma tag pra vc em meu blog
    richelleoliveira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Na li nenhum desses, mas devem ser otimos.
    Beijos, Lili ;3
    Clique aqui, e vá para o blog / Princesa Teen!
    Feliz ano novo *------*

    ResponderExcluir
  18. Por incrível que pareca esse ano só li A Culpa é das Estrelas e amei!

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Gi,
    estou querendo muito ler As vantagens de ser invisivel. Meus preferidos desse ano foram O Morro dos Ventos Uivantes e Alice, do Carrol! Seguindo e curtindo! Beijos!
    www.viagensinterliterariasalua.blogspot.com.br
    www.literaturaesquizofrenica.blogspot,com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morro dos Ventos Uivantes é realmente ótimo! Beijos.

      Excluir
  20. Quero ler praticamente todos estes!
    Bati o record de não ler nenhum livro em 2013 hahaha
    Beijos
    lovely-utopia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO VOCÊ SOBREVIVEU? SHAUHSUAHS Beijos!

      Excluir
  21. Anônimo4/1/14

    Não consigo acreditar que você também é fã de House of Night! AIMINHADEUSA! UAHSUASHHUASHSAHUHAS <3
    Comprei Escondida há séculos, mas não quero ler pelo simples fato de não ter o próximo! Acho que vou enlouquecer, sério. Sou doida por cada um dos livros e jamais conseguiria escolher meu preferido. UHSUHAU Amo a Aphrodite, a Stevie Rae, a Zoe safada AUSHAHS. Enfim, deixa eu parar de surtar e falar sobre os outros livros AUSHUASHAS

    A Culpa É das Estrelas é realmente um livro muito delicado, mas preciso reler porque tive uma leitura muito confusa e até hoje não sei te dizer se amei ou odiei (como pode? UASUHA). Quero muito ler A Seleção! Já está na listinha há anos! :( ASUAHS

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SAHUSHAUHSUA cara, HON é vida <3 Eu li "Destinada" e "Escondida" seguidos um do outro, estou absolutamente APAVORADA sem o próximo! Quero saber o que vai rolar com a Neferet! Beijos!

      Excluir
  22. Melhores de 2013- A Seleção e A Elite, não superei o Maxon até hoje e acho que não vou conseguir hahahaha
    Beijo
    www.sonhosdebrigadeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, o Maxon é vida <3 O Aspen perde super pra ele hahaha Beijos.

      Excluir
  23. Sou a única que ainda não li A Culpa é das estrelas? kkk, estou louca pra comprar A Elite, me apaixonei pela capa, hihi, e amo, amo Finale, é uma das minha séries prediletas! Adorei o post.
    Beijos!
    http://borraodasestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente hahaha As capas da editora Seguinte são sempre incríveis, né?! E Hush Hush me conquistou super, ainda mais com o desfecho incrível! Beijos.

      Excluir

Oiê! Tudo bem?!

Me conta aí o que achou do que acabou de ler ❤️ Em breve te respondo e retribuo seu comentário, viu?!

Ah, se quiser deixar tudo mais fofo, aqui estão alguns emoticons:

❤️ 💘 💔 ✿ 🌷 🐬 👏 ✌ ✨ 🌙 😏 😚

Destemida Garota - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design