29.3.13

Hidratação de maisena, #ProjetoFabulousHair.


Imaginem a seguinte cena: minha mãe chegando na cozinha e imaginando que a filha dela finalmente criou vergonha na cara e foi fazer algo para comer, ela vê queratina, creme de hidratação e Bepantol. "Pronto, a Giovanna pirou de vez!"
Não gente, eu ainda não pirei! É só uma das melhores hidratações que eu já fiz em toda a minha vida! Vamos aprender a fazer? Tirei foto de tudo, bem explicadinho para não ter dúvidas rs


Em uma panela qualquer, meça 1/4 de água em um copo e despeje (foto 1). Adicione duas colheres de sopa de maisena (fotos 2 e 3) e misture bem até ficar homogêneo (foto 4).


Leve ao fogo e não pare de mexer até que vire uma pasta, tomando cuidado para não empelotar (figura 5). Coloque a pasta em um recipiente qualquer (figura 6) e adicione Bepantol Solução (figura 7). Eu adicionei uma tampinha cheia (figura 8).


Adicione uma colher de sopa de seu creme hidratante favorito (figura 9, nesse dia usei o da BioExtratos), e em seguida adicione um colher de azeite extra virgem (figura 10). Misture tudo muito bem e passe nas madeixas. Deixe agir por cerca de 20 à 30 minutos, lave com água morna para fria e finalize com condicionador. Tchrãm! Um cabelo lindo, macio, sedoso e brilhoso para você! rs


6 comentários:

  1. Nossa, dessa eu ainda não sabia!
    Adooorei a dica
    beijos
    Blog da Cih

    ResponderExcluir
  2. Podia ter tirado uma foto do seu cabelo, né? Fique curiosa!
    Bjs - Suzana Rosa - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que legal, a tempos queria fazer isso! Vou fazer ><

    Feliz Páscoa
    xoxo
    http://cloudl4nd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bem legal a ideia da hidratação... Vou fazer aqui em casa...

    Diamante Negro

    ResponderExcluir
  5. Anônimo1/4/13

    Ótima dica, nunca tinham ouvido falar dessa receitinha!

    Seu blog é lindo!

    Se tiver tempo, visite meu blog, criei semana passada! Se gostar, passe a seguir e é só me avisar que retribuo.

    http://vemcomopomba.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. hmmmmmmmmmmm
    gostei

    Beijos!
    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oiê! Tudo bem?!

Me conta aí o que achou do que acabou de ler ❤️ Em breve te respondo e retribuo seu comentário, viu?!

Ah, se quiser deixar tudo mais fofo, aqui estão alguns emoticons:

❤️ 💘 💔 ✿ 🌷 🐬 👏 ✌ ✨ 🌙 😏 😚

Destemida Garota - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design