22.7.11

SOS Unhas


Um dos meus assuntos preferidos estreando um novo quadro aqui do Garota Destemida ! Aqui no blog eu já postei várias vezes minhas unhas e já fiz também vários tutoriais que ao longo desse post eu vou falando.

  Muita gente me pergunta como eu fazia para ter as unhas lindas, grandes e fortes tó me achando.  Lembram-se desse post? Nele eu falei sobre como deixar as unhas fortes e dei receitinhas para fazer em casa e gastar, no máximo, R$: 5,00.



As texturas                                                                                                          

Já existem vááários esmaltes lindos e com texturas diferenciadas. No mercado brasileiro já tem os flocados, craquelados, marmorizado, perolado, fosco... Enfim, são várias opções lindas, além das que você mesma pode fazer.


Mini gif 135 Craquelado
Sabe quando você passa um esmalte e fica todo cheio de falhas? Esse é o efeito do craquelado. Além da maioria das marcas de esmaltes já produzirem esmaltes com esse efeito, você pode fazê-lo. Antes de começarem com essa mania, eu postei aqui no blog essa textura que eu mesma fiz.





Mini gif 135 Flocado
Os esmaltes flocados são aqueles que têm brilhos, tipo glitter, mas que não têm aquela textura relevada, ele é bem lisinho. Eles devem ser usados como uma cobertura por cima do esmalte normal. No blog Star Lip, nesse post, tem uma dica de como fazer você mesma um esmalte flocado! *-*

"esmalte flocado contém partículas fininhas de alumínio, que parecem ser pequenos pedaços de papéis furta cor misturados a uma base. São essas partículas de tamanhos irregulares, também chamadas de “flakies”, que refletem a luz e criam o tal efeito flocado." (Dicas de mulher)



Mini gif 135 Holográficos

Eu infelizmente ainda não tenho, mas é a minha próxima aquisição! Brasileiro eu ainda não achei nenhum, mas já tem marcas gringas aqui no Brasil.

"esses esmaltes criam um divertido efeito 3D por conter micropartículas que refletem luzes multicoloridas, por isso que são chamados “holográficos” " (Via Mulher)

Mini gif 135 Emborrachados
Ele me lembra os esmaltes foscos...  E são lindos! Das marcas brasileiras nenhuma fez esses esmaltes, vamos esperar para que algum deles façam logo, porque ninguém merece pagar quase R$: 30,00 num esmalte, né? A marca gringa mais conhecida que fabrica esse esmalte é a Orly.

"O segredo está em um acabamento parecido com plástico. Quando o esmalte é aplicado nas unhas, uma película se forma elas ficam com efeito de borracha." (Dicas de Mulher)




Como cuidar?                                                                                                       


Bem, tem alguns cuidados que a gente deve tomar com a as unhas na hora de fazer... São básicos!


 Hidratar as cutículas sempre antes de fazer as unhas, pois a acetona ou até mesmo o removedor de esmaltes A-C-A-B-A com elas.

 Pode utilizar também, ao invés do hidratante, aquelas luvas para as mãos. Deixa mais macia e mais fácil de remover as cutículas. Falei delas nesse post.

 Já ouviu falar em próprio kit de manicure? Então, tenha sempre o seu! Leve-o quando for para o salão e quando usar em casa procure sempre deixa-lo esterilizado.

 Se você for que nem eu, e tem PAVOR de cortar as unhas, lembre-se de que a cada 30 dias elas devem ser lixadas de leve para retirar as células mortas e ajudar no crescimento.

  Deixe as unhas respirar um pouco! De um intervalo de um ou dois dias entre um esmalte e outro.

 Nunca passe esmalte sem uma base antes. Se você tiver unhas quebradiças, escolha as bases fortificantes. A linha da Maru Cosméticos são de ótima qualidade e realmente soluciona nossos problemas.

 Tá, cutícula é um saco, mas não deve-se remove-la toda. Empurre com uma espátula e retire apenas o excesso.


O tamanho certo para cada tipo de unha                                                                   


- Se tiver os dedos curtos e grossos use unhas curtas e arredondadas;
- Se tiver os dedos  curtos e finos use unhas médias e ovaladas;
- Se tiver os dedos longos e grossos use unhas médias e quadradas;
- Se tiver os dedos longos e finos use unhas médias e pontiagudas.


Bem amoras, esse post gigaaaaaante foi para compensar a minha falta aqui no blog. KK' Se tiver restado alguma dúvida, mandem-me um e-mail!       
 giovannadieguez@hotmail.com


Veja também:

8 comentários:

  1. De acordo com isso ai,as minha unhas tem que ser Médias e quadradas. Mas elas são ENOORMES e quadrada,PROBLEMS? Sou muito fascinada por unhas grandes,e fico paparicando a minha toda hora. A cada dois dias passo o fortificante,lixo ela a cada semana,corto a cada um mês,não uso acetona uso removedores,apezar de fazerem mal fazem menos mal que a acetona,e claro sempre muito bem cuidada.
    ótimas dicas,foi assim que as minhas unhas ficaram lindas (tô me achando u.u).
    Bjão!

    www.caprichospace.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa!Lindo o post!Os efeitos mais legais na minha opinião são os craquelados e foscos.
    Ah,claro,tem os holográficos que também são puro luxo e glamour!
    Bjs!
    http://teenagedream-mah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ameei, vou seguir as dicas, s2 s2
    eu amo minhas unhas, kkk
    Bejos :*
    blog-justgabi.blogspot.com
    busygirls-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Anônimo22/7/11

    Adorei a postagem!
    Beijos,

    blog-enlouquecendo.blogspot.com COMENTA?

    ResponderExcluir
  5. Oi!! Adorei seu blog e já me tornei sua seguidora!!! Se tiver tempo da uma passadinha no meu blog e participe do meu segundo sorteio!!! Beijão..♥

    http://adoravelnecessaire.blogspot.com
    @pathyamorinha

    ResponderExcluir
  6. Quantas dicas, hein? Estão anotadíssimas!

    Tem vários sorteios no ar lá no blog, participa.. quem sabe você não ganha? E desculpe o spam viu!

    http://tvfabulous.blogspot.com/2011/07/mari-mauro-sorteio.html

    http://tvfabulous.blogspot.com/2011/07/bafafa-da-gema-sorteio.html

    http://tvfabulous.blogspot.com/2011/07/red-apple-sorteio.html

    http://tvfabulous.blogspot.com/2011/07/super-freaka-sorteio.html

    Bjs, Sté

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, muito obrigada pela visita, adorei o seu blog, e fique ligada, logo logo terá mais tutorial de make lá no blog!

    beijinhooos,
    www.desejosdemenina.com.br

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11/8/11

    amei, simplesmente amei esse esmalte esborrachado #divino, mais consordo com vc, eu também não pago 30 reais num vidrinho d esmalte, apesar de amar muiuitoooooooooooooooooooooooo

    www.luzinhaprincess.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oiê! Tudo bem?!

Me conta aí o que achou do que acabou de ler ❤️ Em breve te respondo e retribuo seu comentário, viu?!

Ah, se quiser deixar tudo mais fofo, aqui estão alguns emoticons:

❤️ 💘 💔 ✿ 🌷 🐬 👏 ✌ ✨ 🌙 😏 😚

Destemida Garota - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design