17.8.17

Nirá Restaurante Japonês - Goiânia (3 estrelas)


Oi, todo mundo! Bem-vindos a primeira postagem em dupla do blog, e preparem-se para novidades incríveis que estão por vir! Hoje vamos falar de algo que todas as taurinas (como eu) amam: comida!

Eu e a Bia (minha namorada) estamos em uma missão de descobrir lugares legais para comer em Goiânia, então fizemos uma lista de quais iremos. O primeiro a ser riscado foi o Nirá Restaurante Japonês.


O ambiente é uma gracinha, super aconchegante, apesar de não ter muito haver com o "tema" japonês. Os garçons são muito atenciosos e solícitos, e isso é um ponto extremamente positivo.


O que comemos no Nirá Restaurante Japonês?


Pedimos o Festival, que custou R$57,90 para cada. Nele tivemos direito a Sushi, Hot Filadélfia e pratos quentes a vontade, entradas (ceviche e carpaccio branco), sashimi (20 unidades cada) e sobremesa.
Importante: lá também tem os combinados, mas não valem a pena. O sushi é bem pequeno e 70 peças parecem nada (sem falar que entre o preço do Festival e o do Combinado, o primeiro vale mais a pena, né?). Você também pode optar pelo por quilo.


Essas foram nossas entradas. Eu não gosto nenhum pouco de pimenta, mas o carpaccio estava com uma que não ardia NADA. Você sente o gosto, mas não arde! Fiquei encantada com isso, hahaha.
Quanto ao ceviche, achei interessante porque ele não é com aquele tanto de molho. É o peixe branco com um pouquinho do molho, que o deixa molhado no ponto certo. Uma delícia!

Bia: O peixe tinha aquele gosto de recém pescado. Tudo muito fresco e bem temperado!


O sushi era a vontade, mas você tem que levantar para pegar. Isso me incomodou um pouco, mas por outro lado é bom porque não desperdiça, você coloca apenas o que consegue comer. Minha dica: espera todos os pratos quentes e entradas virem para depois ir colocar sushi.
Não sei se pela foto vocês conseguem ver, mas o sushi, como eu disse, é bem pequeno. Pra mim isso é bom, porque não fica aquela coisa enorme na boca, que você não consegue mastigar.

Bia: O bolinho de atum é bem sequinho! Você consegue sentir bem o gosto e é super recheado. Os sushis são do jeito que eu gosto, pequenos, e tudo com gosto de fresco.


Bia: Foi o melhor Hot Filadélfia que comi até hoje! Superou até os de restaurantes mais caros. A massa é bem sequinha, e eu, que odeio agridoce, quase morri de comer, ainda mais por ser um dos pratos que podemos pedir à vontade. Aconselho pedir antes dos outros pratos, ou esperar comer esse pra ir experimentar o rodízio de sushis.


O sashimi pode ser trocado pelo Gunkan, que é algo que eu adoro. Então, na primeira remessa, pedimos 10 de salmão e 10 gunkans de cream cheese. Não tenho muito o que falar, são gostosos e bem fresquinhos.
Na segunda, pedimos cinco fatias de cada um dos sashimis que eles tinham. Infelizmente, esquecemos de tirar foto 😐 mas particularmente, preferia ter ficado nos que já conheço e gosto. Achei os outros com gosto muito forte e enjoativo, por serem defumados com queijos.


Esses são os balcões de pratos quentes e sushis. Me chamou atenção o fato de não ter muitos expostos, apenas o suficiente para manter tudo sempre com gostinho de fresco. A variedade de sushi também é bem bacana! 


Por último, veio a sobremesa; o tempurá. Eu não costumo gostar, mas estava uma delícia! A casquinho bem fininha e crocante, e o sorvete de creme derretendo aos poucos conforme você come deu um toque especial. A calda de chocolate casou muito bem, também!


Recomendamos?


Com certeza! Minha única ressalva é quanto ao fato de ter que levantar para servir - em todos os restaurantes que fomos até hoje, eles trazem a quantidade que queremos até nós e fazem na hora e a quantidade restringida dos sashimis. Ah! E quanto ao banheiro, que é um corredor fechado com o feminino e masculino quase juntos. Me deu uma sensação ruim e meio claustrofóbica! hehehe.

Localização


Nirá Restaurante Japonês – Av. C-235, Qd. 135 Lt. 17, St. Bueno, Goiânia - GO. É bem pertinho do Goiânia Shopping, na rua de cima.
Telefone: (62) 3609-8894.


Receber o feedback de vocês é de extrema importância para mim e para o blog, então não deixe de comentar sua opinião e sugestões!
Siga também: FACEBOOK 🔼 INSTAGRAM 🔽 YOUTUBE 🔼 PINTEREST.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiê! Tudo bem?!

Me conta aí o que achou do que acabou de ler ❤️ Em breve te respondo e retribuo seu comentário, viu?!

Ah, se quiser deixar tudo mais fofo, aqui estão alguns emoticons:

❤️ 💘 💔 ✿ 🌷 🐬 👏 ✌ ✨ 🌙 😏 😚

Destemida Garota - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design