Oi gurias! Tô tentando tirar o atraso das resenhas capilares hahaha. Recebi o kit "Carga Máxima de Queratina" da assessoria da Tutanat, empresa parceira daqui do blog, há mais de 6 meses (!) e estava em uma relação de amor e ódio com essa linha. Já explico o porquê!
Assim como na linha de Argan (www) que eu recebi, o shampoo foi o produto que eu menos gostei. Tem uma textura ruim de aplicar no cabelo, parece que não espalha, sabe?! É bem pegajoso, não faz muita espuma. Mas até aí ok, porque uma linha de queratina, teoricamente, é voltada para cabelos elásticos, quebradiços, então nada de shampoo com muitos agentes "limpadores"!
O segundo passo da linha é o "Fluido repositor". Diz que é um repositor de queratina e deve-se ter o tempo de pausa de 10 minutos. A minha embalagem veio bem apagada, então não consegui ler a composição. Procurando resenhas, achei a do Help dos Cabelos (www) e vi que a queratina hidrolisada fica em 6° lugar. Em 7° e 8° lugar, respectivamente, temos óleo de rícino hidrogenado e extrato de abacate.
Achei a embalagem bem prática por ser em spray, fácil de aplicar. Deixa meu cabelo bem encorpado, apesar de não sentir que ficar super mega rígido.
Minha relação de amor e ódio com a linha começou com a máscara. O 3° componente é a parafina líquida (querem vídeo só sobre isso?!), o que me desanima. Não senti que foi uma máscara reconstrutora (reparem que a queratina está em ante-penúltimo lugar!), mas ela dá uma "amolecida" no cabelo, o que é bom já que o fluido o enrijece um pouco. Porém achei bem fraquinha, super substituível por qualquer condicionador. Pede-se que fique por 10 minutos. Usei de todas as formas possíveis: sem enxaguar o fluido, depois de enxaguá-lo e sem passá-lo antes, e de todas as vezes senti a mesma coisa: nada incrível.
O ponto positivo é a embalagem de pump, que evita você ter contato direto com o produto.
Meu segundo motivo para uma relação não tão boa: o Defrizzante. Pede-se para ser aplicado antes e após a escova. Reparem que os dois primeiros compostos são sulfatos, que fazem o papel de "desengordurar", digamos assim, o cabelo. É presente em quase todos os shampoos. Conta também com duas proteínas hidrolisadas. Algumas vezes deixava meu cabelo SUPER duro e outras deixava super macio. Apesar de ser bem fluido, deve-se aplicar só um pouco. Tem protetor térmico e, no meu cabelo, faz com que seque bem mais rápido.
Em ambas as fotos eu passei chapinha. Sinto meu cabelo leve, porém encorpado depois do tratamento. Não acho que seja algo milagroso, mas é legal para cabelos que não necessitam de uma mega reconstrução à lá Keune ou Joico, sabe? Para cabelos menos danificados o resultado é melhor.
Eu gostei de passar o óleo da linha de Argan da marca após a chapinha, mas pode ser substituído por qualquer óleo que você tenha em casa.
Em resumo: a linha ganhou apenas dois joinhas porque, de coração, achei que o único produto que realmente reconstrói é o fluido. Encantei-me tanto com a marca por causa da linha de Argan, que esperava MUITO mais da linha de queratina. O custo-beneficio é legal, como eu disse, para cabelos menos danificados. Você pode comprar o kit completo no site da Tutanat, por R$: 59,90 (www). O fluido também é vendido separadamente, só que com uma embalagem diferente, por R$: 9,90 (www). Não sei se a composição é a mesma!
Alguma de vocês já usou essa linha? O que achou?! Desculpem pelo post imenso, mas queria ter certeza de que iria falar tudo hahahaha. Beijão 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oiê! Tudo bem?!
Me conta aí o que achou do que acabou de ler ❤️ Em breve te respondo e retribuo seu comentário, viu?!
Ah, se quiser deixar tudo mais fofo, aqui estão alguns emoticons:
❤️ 💘 💔 ✿ 🌷 🐬 👏 ✌ ✨ 🌙 😏 😚