25.2.11

Como se dar bem na escola (estudos).


É tudo o que todo mundo quer, certo? Vou dar algumas dicas meio clichês, mas que valem a pena serem lembradas quando o quesito em questão são os estudos.







Clichê: Matéria dada é matéria estudada. Fato. Mas como estudar?
Bem, separe um tempo da sua tarde para isso. Indico que, se você está no oitavo/nono ano ou no ensino médio, o seu tempo de estudo seja de 3 à 6 horas diárias. Sim, você leu certo. Nada de estudar um dia antes da prova, vai por mim, você apenas se dá mal fazendo isso. Pegue as matérias que você teve no dia e separe em média 50 minutos para cada uma.
Vá para um local calmo (eu gosto de estudar no meu quarto), sem muitas tentações por perto (tipo o computador, televisão...) e nada de estudar deitada ou sentada na cama! Vá para uma mesa, sente-se adequadamente, leia, releia, escreva, repita em voz alta. Arranje a sua maneira de estudar!
Estudando todos os dias, antes da prova você só precisará fazer um breve revisão. Fica muito mais fácil!








Relaxe! Não encare os estudos como uma obrigação e sim como o começo de sua futuro brilhante! Quanto mais você se dedicar agora, maior será a sua recompensa no futuro.
Antes de começar a estudar, vá ao banheiro, coma, beba água... Faça tudo para que depois não precise ficar levantando toda hora. Deixe uma garrafinha com água perto de você, juntamente com uma barrinha de cereal ou algo do tipo para caso tenha fome.








E não "viaje" nela! Por mais que a aula esteja uma droga, respire fundo e assista. Deu sono? Peça licença ao professor, vá ao banheiro, alongue-se e passe água na nuca e nos punhos. Isso irá te dar ânimo. Além do que, beba uma água gelada e antes mesmo de ir para a escola, coma algo energético.
Professores adoram colocar na prova algo que falam em sala de aula, e que apenas aquele aluno que realmente estava assistindo e interagindo com a aula saberá responder. Faça anotações sobre o que o professor está falando ou grave a aula no celular/mp3/..., ouça-a depois e faça as devidas anotações.
Não entendeu? PERGUNTE! Eu perdi esse medo esse ano, que a coisa realmente apertou e eu estava me afundando já no começo. Não tem coisa melhor do que você conseguir entender o que o prof está te falando! (:

Veja mais dicas para se dar bem na escola aqui e aqui. E ai, o que acharam? Como vocês são na escola? Não se esqueçam de participar do sorteio do blog, já está acabando!


6 comentários:

  1. aaaah super dicas amiga...
    parabéns viu (: aaah adoro viajar na aula kkk D:
    beijos
    www.palaceofashion.com

    ResponderExcluir
  2. Anônimo25/2/11

    Ótimas dicas!

    jáh sigoo *.-
    http://justlovethays.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei o post !
    Ótimas dicas.
    Beijos
    http://busygirls-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Aceita parceria?
    http://justdreams-ana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi :)

    Eu amo GG, sou totalmente viciada!

    Queria me inscrever para o DivaTeen, mas o link sobre "o que vocês precisam saber sobre mim" está quebrado :~

    Agradeço se me responder, já estou seguindo o blog :D

    http://www.limao-e-mel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ola..ja estou seguindo seu blog.. me segue tbem.. bjuss

    http://camillymakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Tudo bem?!

Me conta aí o que achou do que acabou de ler ❤️ Em breve te respondo e retribuo seu comentário, viu?!

Ah, se quiser deixar tudo mais fofo, aqui estão alguns emoticons:

❤️ 💘 💔 ✿ 🌷 🐬 👏 ✌ ✨ 🌙 😏 😚

Destemida Garota - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design