29.11.10

* Novidades + campanha

E ai galerinha do bem, tudo bom? hehehe.
Vim avisá-los da nova: criei um blog de encomendas! Giovanna Encomendas! Todas as encomendas são feitas por e-mail e postadas no blog. Para saber mais clique ai em cima do Giovanna Encomendas (: hehe.

E agora vem a parte mais séria do post. Estou fazendo também uma campanha contra a Anorexia e Bulimia. Já vi em alguns blogs, como o Just Natha e o Garotas Clichê essa campanha, então decidi apoiar.
Sou um pouco suspeita para falar sobre isso, pois confesso (com muita tristeza e vergonha) que já fui anoréxica e bulémica.

Na época eu me sentia inferior as minhas amigas, que eram magras e lindas (e ainda são. mas agora não rola mais aquelas competições bobas.) e queria ser igual a elas. Só que eu não via que só estava me prejudicando. Fiquei muito magra, não comia (a menos que meus pais me obrigassem), fiquei de castigo váááárias vezes por causa disso, desmaiei várias vezes, até no colégio e cheguei ao ponto de cair no chão tentado evitar comida. Era ridículo, mas só agora vejo isso.
Minhas amigas começaram a desconfiar quando eu lanchava na escola (quando lanchava) e, no 3° horário (depois do recreio), eu pedia para o professor para ir ao banheiro e voltava tremendo. Me sentia fraca, minha pressão caia o tempo todo e mal podia fazer um exercício que eu quase desmaiava. E mesmo assim, quando comia algo, vomitava e fazia séries de exercícios seguidos. Cheguei ao ponto de acordar mais cedo do que meus pais para fazer exercícios escondidos deles, que também desconfiavam.
Fui no médico e ele constatou que eu estava com anemia, mal que eu sofro até hoje pois não como direito (mas não deixo de comer, e não o faço para emagrecer). Contei para minhas amigas isso e elas me fizeram falar com a diretora da escola. A partir dai, pronto. Só piorou, mas também me ajudou a levantar. Fui na psicóloga, médicos, minha vida mudou completamente. A história é longa, mas é basicamente isso.
Mas agora eu estou 100% curada, e me arrependo profundamente de tudo o que fiz. Mas quero alertá-los para que isso não aconteça com vcs, ou com amigos também.






O que é BULIMIA?


Bulimia nervosa é uma disfunção alimentar. Tem incidência maior a partir da adolescência e de 3 a 7% da população, embora seja difícil mapear o real número de pessoas que sofrem da doença, uma vez que ela está cercada de preconceitos e é difícil para o próprio doente confessar seu problema. Cerca de 90% dos casos ocorre em mulheres. A pessoa bulímica, de acordo com os critérios diagnósticos do CID 10, tende a apresentar períodos em que se alimenta em excesso, muito mais do que a maioria das pessoas conseguiriam se alimentar em um determinado espaço de tempo, seguidos pelo sentimento de culpa e tentativas para evitar o ganho de peso com jejuns, exercícios, vômitos auto-induzidos, laxantes, diuréticos e/ou enemas. 
Leia mais >>


O que é a ANOREXIA?


A anorexia nervosa se manifesta especialmente nas mulheres, embora sua incidência esteja aumentando também nos homens. Essencialmente é o comportamento persistente que uma pessoa apresenta em manter seu peso corporal abaixo dos níveis esperados para sua estatura, juntamente a uma percepção distorcida quanto ao seu próprio corpo, que leva o paciente a ver-se como "gordo". 
Leia mais >>


Então, amores, se vocês estiverem passando por isso, ou estiverem com alguma amiga/colega/parente passando por isso, PEÇAM AJUDA. Pode ser difícil no começo, mas é sempre para melhor.
Aqui está a imagem da campanha, espero que a apóiem.



Aqui também outros blogs que apoiaram essa causa:








6 comentários:

  1. Nossa, choquei com a sua historia! Vamos pegar o banner da campanha

    ResponderExcluir
  2. Oiee amr sou doblog Things Of Teenager você passou la no meu blog e eu segui os dois !
    segue o meu!
    Beijos
    http://things-of-teenager.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. peguei seu link-me pega o meu , o meu blog é http://makeitshiny.blogspot.com , tbm vou pegar o banner da campanha !

    ResponderExcluir
  4. primeiro eu gostaria de dizer que amei o blog!! é a primeira vez que venho e estou apaixonada... e perguntar se posso pegar a imagem da campanha. Fiz, este ano, um trabalho de conclusão de curso na aula de ciências sobre estes dois distúrbios e gostaria de alertar quem lê meu bloguinho (ainda não é ninguém porque acabei de criar...) sobre os males destas doenças...

    me envie um e-mail com a resposta por favor? : modaemais@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Eu também já fui anoréxica .

    ResponderExcluir
  6. tadinha ! lute seeempre contra isso, e como melhor ! rsrs
    *pguei o banner** beijos

    ResponderExcluir

Oiê! Tudo bem?!

Me conta aí o que achou do que acabou de ler ❤️ Em breve te respondo e retribuo seu comentário, viu?!

Ah, se quiser deixar tudo mais fofo, aqui estão alguns emoticons:

❤️ 💘 💔 ✿ 🌷 🐬 👏 ✌ ✨ 🌙 😏 😚

Destemida Garota - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design